segunda-feira, 25 de março de 2024

O que é um Home Office?

 Você sonha com chegar no local do trabalho em 15 segundos ao invés de 45 minutos? Você acha que pode fazer muito mais se não for interrompi... thumbnail 1 summary

 Você sonha com chegar no local do trabalho em 15 segundos ao invés de 45 minutos? Você acha que pode fazer muito mais se não for interrompido por terceiros em escritórios convencionais? Se essas perguntas resumem no que você quer, a resposta é uma só: Home Office.

O que é um Home Office então?

Se você está pensando em alguma dessas coisas, provavelmente, já estava sonhando com um escritório em casa. Sim, "home" é casa e "office" é escritório. Ou seja, você quer trabalhar diretamente da sua casa. Em um ambiente que é produtivo, confortável e que permite horários flexíveis. 

Mas veja bem essa modalidade de trabalho pode ser uma alegria ou um terror. Isso vai depender de como todos os seus afazeres vão ser executados. Você pode adorar a idéia da liberdade, da flexibilidade e do ambiente descontraído. 

Pode saborear a idéia de trabalhar em seus chinelos de e com roupão de banho. Mas não pode deixar de ter em mente a real situação: home office é trabalho. Porém é preciso configurar corretamente o seu espaço e definir algumas regras. E elas devem ser baseadas em sua situação, o que funciona para você e o tipo de trabalho que está fazendo.

o que é um home office


Do que você precisa para montar o home office?

Se o seu trabalho envolve deslocamento até clientes ou outros locais longe de onde mora, deve considerar comprar um notebook. Ao invés de um computador tradicional. 

Isso porque, com um equipamento de fácil mobilidade, você sempre terá como carregar seus arquivos. E não passará por nenhum momento embaraçoso. Nem correrá o risco de deixar um documento importante em seu escritório, porque ele está com você. 

Embora um notebook pareça um pouco pesado para carregar sempre, existem muitos modelos leves. Além de tablets e smartphones que são, praticamente, computadores ambulantes. 



Se você é o único proprietário e não tem funcionários, precisa se comunicar e coordenar o trabalho. Aqui estão alguns programas que você pode usar para organizar o seu home office:

  • Programa de e-mail como o Microsoft Outlook Express. 
  • Processador de texto como Microsoft Word.
  • Planilhas e programas de banco de dados com o Microsoft Excel.
  • Software de apresentação com o Microsoft PowerPoint ou Astound.
  • Software de proteção contra vírus como o McAfee ou Norton AntiVírus.
  • Software de leitor de formato de documento portátil (PDF), como o Adobe Acrobat Reader. 

Ferramenta de edição de gráficos e imagens, como CorelDraw, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Macromedia Freehand, Deneba Canvas. 

Navegadores de internet como Microsoft Edge, Google Chrome e Mozilla Firefox.

Onde montar seu Home Office?

Você precisará de uma mesa com muito espaço para colocar seus objetos de trabalho em home office. Deve ter espaço para um computador, bem como espaço para espalhar a papelada. Uma mesa de canto, em formato de "L", funciona bem para isso. Não se esqueça do espaço para a sua impressora, scanner, fax e outros equipamentos.

Prateleiras e armários de arquivo também são necessidades que vão te ajudar no escritório. Utilizando o espaço vertical e mantendo as coisas organizadas você terá um espaço muito profissional. Você também pode usar o topo dessas prateleiras e armários para sua impressora, scanner ou aparelho de fax.


Nenhum comentário

Postar um comentário