segunda-feira, 8 de abril de 2024

Dicas de Produtividade para Trabalhar Home Office

 5 Dicas de Produtividade para Trabalhar Home Office Você gasta mais tempo procurando documentos, suprimentos, e-mails ou seu carregador de ... thumbnail 1 summary

 5 Dicas de Produtividade para Trabalhar Home Office

Você gasta mais tempo procurando documentos, suprimentos, e-mails ou seu carregador de celular do que trabalhando? Se assim for, você está perdendo produtividade para trabalhar. No entanto, a boa notícia é que colocar as coisas no trilho requer apenas planejamento, compromisso e consistência.

Embora pareça algo dispensável, a organização faz muita diferença quando se trabalha de casa. Porque qualquer pequena coisa pode te distrair do trabalho. Lembro que, por mais que o espaço seja alternativo, ele é o lugar de seu ganha pão. 

Para tanto, vamos lhe auxiliar neste caminho, apresentando cinco dicas essenciais para ter sucesso. Neste negócio, você precisa pegar firme no batente e investir no seu negócio online home office

Desative as distrações

Em casa, é fácil manter a televisão ou ter o som ligado. Mas pode ser bastante perturbador se lá é o seu local de trabalho. Você também pode considerar a separação de suas chamadas domésticas e empresariais. E isso pode ser simplesmente ajeitado com a implantação de duas linhas telefônicas. Se você puder se dar o luxo de fazê-lo, é claro. 

Outra coisa é desligar os alertas de e-mail. Para que não seja tentado a responder quando tiver que se concentrar em itens importantes. Ainda acho isso muito desafiador, mas faz uma grande diferença na produtividade para trabalhar. 

Separe a correspondência 

Você também pode querer ter um endereço de correspondência separado para o seu negócio. Configurar uma caixa postal é uma ótima maneira de não apenas separar o profissionalismo do pessoal. Mas de proteger sua privacidade.

Estabeleça regras com os membros da sua família

Se os membros da sua família estiverem em casa enquanto trabalha, certifique-se de estabelecer regras. Isso para que eles não o incomodem, a menos que seja para uma emergência. 

Você pode ter que soletrar exatamente o que isso significa, mas tente isso o caminho da conversa. Sempre. Fale da necessidade do silêncio e da privacidade no trabalho. Seja claro com os seus familiares. 

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É quase impossível se concentrar com pequenas crianças correndo por aí pedindo um brinquedo, lanche ou bebida a cada 10 minutos. E se seus filhos tiverem idade suficiente para atender os telefones, certifique-se de dar-lhes regras sobre isso. 

Ou os ensine a responder adequadamente com uma saudação versátil e como fazer com uma mensagem. Isso faz toda a diferença na produtividade para trabalhar

Faça pausas e certifique-se de almoçar

Assim como você faria em um trabalho tradicional, certifique-se de fazer pausas de vez em quando. Isso é necessário para redefinir sua mente e foco. E não salte o almoço! 

O que há de bom em trabalhar em casa é que você pode economizar dinheiro e calorias comendo em casa. Ao invés de gastar grana com restaurantes ou comidas gordurosas. Claro, tenha cuidado com lanches durante todo o dia com sua cozinha a poucos passos de distância.

Automatize o máximo que puder, se busca produtividade para trabalhar

Tente automatizar contas, faturas, recibos e boletins informativos. Além de  correspondências, porque isso economizará tempo e recursos.

Automatizar o trabalho home office pode ser alcançado através de várias ferramentas e práticas eficazes. Primeiro, considere a automação de tarefas repetitivas usando software de automação, como Zapier ou IFTTT, que podem integrar diferentes aplicativos e executar ações com base em gatilhos predefinidos. Isso pode incluir o agendamento de e-mails, atualizações de planilhas ou até mesmo publicações em mídias sociais.

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Além disso, explore soluções de gerenciamento de projetos e colaboração em equipe, como Trello, Asana, Notion ou Microsoft Teams, que oferecem recursos de automação para agendar tarefas, atribuir responsabilidades e acompanhar o progresso do trabalho de forma eficiente.

Outras áreas para automação incluem a gestão do tempo, com aplicativos de rastreamento de horas como o Toggl, e a gestão de documentos, com serviços de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou Dropbox, que podem sincronizar e fazer backup de arquivos automaticamente.

Ao adotar essas ferramentas e práticas de automação, você pode otimizar seu fluxo de trabalho, economizar tempo e recursos, e focar em atividades mais estratégicas e criativas no seu home office.




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